Projetos

A Orbi tem como foco o planejamento com muita organização e análise profunda dos contextos que permeiam o universo dos nossos clientes. Através de pesquissa em diversos segmentos e formatos, elaboramos um plano de comunicação completo pautado pelo branding. Priorizamos a construção e manutenção das marcas de acordo com seus públicos de interesse, objetivos e propósitos. Frente a isso, estudamos os cenários macro e micro, tendências, o mercado, os públicos e mergulhamos na realidade do cliente para compreender com profundidade o negócio e as possíveis estratégias mais efetivas.

Somamos a isso criatividade e percepção de públicos para elaborar e executar projetos significativos! Confira alguns cases abaixo.

UFRGS: Design Cenográfico

 O Design Cenográfico da UFRGS é um curso de especialização, que busca ensinar os alunos a produzir, elaborar e gerenciar projetos cenográficos para diversos espaços como shows, teatro, cinema e games, a partir de uma abordagem inovadora alicerçada em três eixos principais: Cenários/Objetos Cênicos, Luz Cênica e Caracterização Visual do Intérprete. Em abril de 2019, a pós-graduação abriu suas inscrições e procurava auxílio para promover e divulgar por meio de estratégias de comunicação sólidas o curso nas mídias sociais, a fim de obter o número de matrículas necessárias para sua realização

objetivo

Divulgar o curso, promovendo seu reconhecimento e alcançando o número de matrículas necessários

visão da orbi

Buscamos identificar as necessidades do cliente para elaborar estratégias de comunicação efetivas, atraindo possíveis alunos a partir dos diferenciais do curso

Serviços

Gestão de mídias sociais com produção de conteúdo e anúncios patrocinados no Instagram e no Facebook voltados para divulgação do curso, bem como contato com a imprensa por meio de releases para fomentar seu reconhecimento

Campanha de matrículas e visibilidade do curso

A especialização é uma novidade no Brasil, fomentando o ensino complexo e crítico do design e da cenografia e, já de início nos identificamos com seu propósito. Tivemos o período de três meses para divulgar e posicionar o curso, atraindo possíveis alunos do país inteiro. Dessa forma, elaboramos as linhas criativas visuais e textuais da marca e focamos em seus diferenciais e propósito. Somado a isso, desenvolvemos campanhas segmentadas de anúncios patrocinados com estratégias para atingir os diferentes públicos que poderiam se interessar. Em relação à imprensa, mapeamos veículos, blogs e jornalistas que tinham potencial de divulgação e que se assemelhavam com a proposta do curso. Após o período mencionado, a especialização obteve o número de inscritos necessários, além de uma inserção na mídia. O início do curso aconteceu através de uma aula inaugural com conteúdos instigantes que tivemos o prazer de participar.

Elura

 A Elura é uma marca nova de joias, a qual participamos do processo de desenvolvimento desde o início. O seu propósito é enfatizar a beleza das clientes através de adereços sofisticados e alinhados com seu gosto pessoal, incentivado sua feminilidade, auto valorização, autoestima e felicidade

objetivo

Construir uma marca relevante, por meio de propósito e posicionamentos fortes

visão da orbi

A partir dos objetivos do cliente com esse novo projeto, desenvolvemos uma marca única com base em seus diferenciais, públicos e estratégias de comunicação consistentes

Serviços

Construímos a nova marca colaborando com todo o processo de branding: desde naming, elaboração de logotipia, até o Brand Book com todas as diretrizes que permeiam e caracterizam a marca.

Marca forte e com propósito definido

Para iniciar o processo, estudamos o cenário de concorrências e tendências, através de pesquisas profundas e com olhar sensível aos públicos pretendidos. Então, identificamos possibilidades de nomes e após a decisão, partimos para o desenvolvimento da identidade visual, alinhando os objetivos do cliente com as percepções do mercado. Depois da definição da logotipia, paleta de cores, tipografia, elementos e aplicações, finalizamos o Manual de Identidade Visual da marca. Também, conforme ideias do cliente e dos cenários estudados, elaboramos o Brand Book da Elura, definindo seu propósito, valores, identidade, posicionamento, diferenciais, públicos, associações, voz e tom. Além disso, delineamos toda linguagem visual e textual que são os alicerces dos pontos de contato da marca. Por fim, criamos e sugerimos possibilidades de ações e inspirações.

Espaço Sandra: Vida Rosa

O Espaço Sandra é uma estética localizada no bairro Mont’Serrat em Porto Alegre e se volta para o público feminino de idade média mais elevada. Constrói um relacionamento efetivo com as clientes, principalmente as fiéis. Para promover o espaço, organizavam mini eventos em datas especiais. A fim de divulgar a marca com ações de relacionamento e solidárias, nos contrataram para desenvolver estratégias de comunicação nesse sentido. Um dos eventos que realizamos foi o Vida Rosa em prol do Outubro Rosa

objetivo

Aumentar o engajamento online e offline do mini evento, com intuito de aumentar o reconhecimento da marca e o número de agendamentos

visão da orbi

Identificamos forças e fraquezas, potencialidades e ameaças, conforme os objetivos do cliente e os públicos que busca se relacionar, para elaborar estratégias de comunicação voltadas ao mini evento e para data em questão

Serviços

Gestão completa das mídias sociais com produção de conteúdo, anúncios patrocinados no Instagram e no Facebook e engajamento com os públicos. Planejamento, orçamento e organização do evento, por meio da elaboração de estratégias de comunicação, identidade visual e nome do evento, montagem do espaço, contato com expositores e imprensa

Evento Vida Rosa

Com intuito de fomentar as doações e a conscientização do câncer de mama a partir da data Outubro Rosa, criamos o Vida Rosa. O evento se caracteriza por um dia inteiro com expositores de diversos segmentos: montamos uma feira no espaço externo da estética para as clientes do salão e para os moradores do bairro. O dia é repleto de boas conversas, trocas e reflexão sobre essa data tão importante. Assim, 10% das vendas no dia foram revertidas para o iMAMA por meio de doação em dinheiro. O Vida Rosa aconteceu dois anos consecutivos, em 2018 e 2019, e conseguimos arrecadar mais de R$400,00. Também, conseguimos divulgação de influenciadoras por meio de Stories em seus perfis no Instagram e no primeiro ano do evento, tivemos a participação do iMAMA com seus produtos e cartilhas. Além das doações, as clientes ficaram felizes com a iniciativa e já esperavam pela próxima feira do Espaço Sandra, que acabamos promovendo em outras datas, como Natal e Dia das Mães.

Tudo isso foi realizado com base em:

PESQUISAS E ANÁLISES

PLANEJAMENTO

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

RELACIONAMENTO

ANÁLISES DE EFETIVIDADE E POSSÍVEIS MELHORIAS

Se você quiser conhecer mais um pouquinho do que desenvolvemos, basta clicar abaixo