Nossos Cases

Pão de Avalon: Nossos Cases – #02

Rei Arthur, o mago Merlin, as Sacerdotisas de Avalon e nas brumas e mistérios da lendária ilha de Avalon: essas foram as inspirações para que a Pão de Avalon fosse fundada. A empresa de Porto Alegre acredita em escolhas mais saudáveis para a nossa alimentação. Dessa forma, produtos artesanais e outras variedades fazem parte do cardápio que utiliza matéria-prima local. Os seus pães rústicos, de sabor intenso, enriquecidos com sementes e especiarias, com textura e poder nutritivo especial, visam ser alimento para o corpo e a alma. Ademais, outro super diferencial da marca são as assinaturas mensais de pães que chegam a sua casa quentinhos e cheios de sabor.

CC: Pão de Avalon

Sobre a demanda da Pão de Avalon

A proprietária e criadora de diversas receitas, Tatiana, tinha o desejo de desenvolver o planejamento estratégico de comunicação para a marca. Por isso, procurou a Orbi e iniciamos o trabalho de planejamento estratégico para a Pão de Avalon. Então, iniciamos nossos estudos a partir da compreensão do cenário da empresa, objetivos e meta da Tati e possibilidades que o mercado proporciona para esse segmento. Somado a isso, realizamos reuniões e alinhamentos de briefings para analisar os diferenciais da Pão de Avalon, nível de engajamento dos públicos, comunicação e posicionamento da organização e praça em que está inserida.

CC: Pão de Avalon

O que é o planejamento estratégico?

O planejamento estratégico de comunicação (também conhecido somente como planejamento estratégico) corresponde aos esforços, estudos, análises e projeções para orientar e estimular novas ações, campanhas e projetos. Além disso, mobiliza recursos e constribui na tomada de decisões, objetivando o sucesso da organização. Por meio de (muita) pesquisa, visão de públicos, percepção de mercado e tendências, é possível construir um planejamento de qualidade.

Logo, partimos para uma pesquisa de mercado, identificação de públicos, tendências e do próprio negócio: afinal é preciso entender onde nos situamos. Também elencamos os diferenciais da Pão de Avalon e as potencialidades que podem ser exploradas.

A partir da geração de ideias e insights, estruturamos estratégias, campanhas e ações de curto, médio e longo prazo conforme os objetivos e diretrizes da marca. Algumas recomendações prévias e dicas foram desenvolvidas para auxiliar a Tati a alavancar seus negócios! Com isso, estruturamos o desenvolvimento de cada etapa, orçamento médio para aplicar e indicamos possíveis métricas de efetividade e melhorias.

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