Gestão de Pessoas | Orbi Comunicação

Gestão de Pessoas e valorização de equipes

Como vocês já sabem, as duas sócias da Orbi são bacharéis em Relações Públicas pela PUCRS. Devido ao viés de sua formação acadêmica, a Andressa e a Glória sempre se atentam e dão importância às questões humanas nas organizações e Gestão de Pessoas. E, para surpresa e felicidade de ambas, essa temática vem ganhando relevância […]

Orbi Comunicação Dicas de Livros

Dicas de livros que amamos e impactaram nossa vida

Aqui na Orbi nós amamos ler qualquer material e conteúdo! Mas, principalmente, temos uma paixão por livros, seja literatura ou teoria. Estamos sempre com um, dois ou até três livros na mochila, na escrivaninha ou na cabeceira da cama. Os livros são nossos verdadeiros companheiros tanto na busca de conhecimento como para relaxar. Por isso, […]

Orbi Comunicação | agências digitais no Brasil

Painel Orbi #07 – Panorama das agências digitais no Brasil

Com os avanços tecnológicos cada vez mais recorrentes nos meios de comunicação e informação, a área de comunicação enfrenta novos desafios. Assim como, novas formas e possibilidades de estratégias para as marcas se relacionarem com seus públicos surgem de forma acelerada. Por isso, as agências de comunicação têm se modificado e adaptado aos novos cenários […]

Michelle Obama | Orbi Comunicação

O que Michelle Obama nos ensinou sobre propósito de vida

O livro Minha História (originalmente Becoming) de Michelle Obama alcançou mais de dez milhões de cópias vendidas.  Reconhecida por sua história inspiradora e cheia de significado, em sua obra podemos compreender a sua trajetória de vida e sentir sua transformação e empoderamento através de suas memórias, momentos e reflexões até o momento em que deixa […]

5 linguagens do amor e liderança | Orbi Comunicação

5 linguagens do amor, comunicação e liderança

Hoje, vamos abordar a teoria do escritor e conselheiro estadunidense Gary Chapman: você já ouviu falar das 5 linguagens do amor? O autor associa o estudo principalmente ao relacionamento entre cônjuges, porém também aplica em outras áreas e pessoas, como crianças e adolescentes. A partir disso e da multidisciplinaridade dessa pesquisa, vamos abordá-la a partir […]

Painel Orbi - Marcas transparentes

Painel Orbi #06 – As marcas transparentes

Diante das transformações decorrentes do cenário macro ambiental (que envolve o tecnológico, econômico, social, ambiental, político…) e das novas relações que os públicos têm construído com as organizações, surgiu o fenômeno das marcas transparentes. Assim, as mudanças contemporâneas fizeram nascer o termo glass box brands (marcas caixa de vidro) cunhado pela TrendWatching em 2017. Essa […]

Atendimento Orbi Comunicação

Atendimento: liderança e relacionamento

Esse conteúdo é muito importante para nós, pois somos mega fãs e acreditamos na importância da construção e manutenção (constantes) dos vínculos e elos entre organizações, públicos e sociedade. Mas, antes de tudo, vale ressaltar que estamos falando dos profissionais que atuam e podem ser vistos como conexões entre empresas e seus parceiros no que […]

slow content orbi comunicação

Slow content: um convite ao conteúdo leve

Em 2020, a pandemia nos mostrou que nem tudo é conforme planejamos, que precisamos nos reinventar constantemente e que chegou o momento de repensar os nosso hábitos. Além de impulsionar diversas tendências comportamentais, sociais, de consumo e a transformação digital, também nos desafiou a desacelerar. Durante esse período, diversas pessoas se atentaram à saúde (tanto […]

Marketing 3.0 e 4.0 Orbi Comunicação

Marketing 3.0 e 4.0

O marketing se transforma ao longo do tempo, conforme as demandas e tendências da sociedade, assim como do mercado. A partir dessa relação, a área vai se adequando aos cenários e desafios que surgem com a contemporaneidade. É interessante acompanhar esse processo, pois nem sempre nos damos conta dessas mudanças no dia a dia e […]

Orbi Armas da Persuasão

Conheça as armas da persuasão

A palavra persuasão desperta em nós diversos sentimentos. Contudo, na maioria dos casos, é vista como algo ruim e manipulador. Esse conceito poderoso pode ser entendido como uma forma de mobilizar as atitudes das pessoas.  Frente a isso, surgiram as armas de persuasão, mecanismos e truques para despertar sentimentos e ações nos indivíduos. Para entendermos […]