Empreendedorismo e o tempo | Orbi Comunicação

Empreendedorismo e o tempo

Os empreendedores e empreendedoras possuem uma relação muito particular e única com o tempo. Por que? Pois lidam com todas as questões mais especializadas do seus serviços/produtos, bem como as gerais de administrar um negócio. Além disso, é preciso gerir o tempo disso tudo (incluindo a equipe) e gerir seu próprio tempo. Inclusive, empreendedorismo e […]

Tendências de consumo | Painel Orbi

Painel Orbi #04 – Tendências de consumo para 2020

As tendências surgem e se transformam com o passar do tempo. Isso ocorre conforme as gerações, comportamentos, culturas e demais fatores que envolvem as mudanças do mundo contemporâneo. As tendências de consumo e de marcas também caminham nessa perspectiva e trazem diversas possibilidades de caminhos e responsabilidades para os negócios. Por isso, o Painel Orbi […]

Gestão de relacionamentos - Orbi

Gestão de relacionamentos: nossos aprendizados

Nós somos super fãs de relacionamentos. De fato, acreditamos no poder da construção e manutenção de vínculos para posicionar e tornar reconhecida a sua marca, o seu projeto e você mesmo! Porém, a gestão de relacionamentos não é nada fácil e envolve muita sensibilidade, adaptabilidade e compreensão de públicos.  E para quem (ainda) não sabe, […]

Empreendedorismo brasileiro - Painel Orbi

Painel Orbi #03 – Empreendedorismo brasileiro

O empreendedorismo vem se tornando uma realidade para milhares de pessoas ao redor do mundo. E no Brasil, não poderia ser diferente. Cresce cada vez mais o número de adeptos a esse tipo de trabalho, bem como a forma de pensar e agir do empreendedor. Nós da Orbi acreditamos muito no empreendedorismo, sobretudo quando realizado […]

OR | Mídias sociais - blog

Suas mídias sociais precisam de consistência!

Já começamos dizendo que não existe segredo, pois não há uma única forma e muito menos uma receita mágica para as suas mídias sociais. Porém, a nossa grande dica é: seja consistente em todos os pontos da sua marca. Mas, o que isso significa? Pontos de contato da marca correspondem ao universo que abrange absolutamente […]

Painel Orbi Youth Mode

Painel Orbi #02 – Youth Mode: liberdade e noções culturais

Em geral, as pessoas vivem cada vez mais em relação à expectativa de vida. E vão se transformando ao longo de sua vida, assumindo novos comportamentos e identidades. Apesar dos estudos geracionais, muitas formas de agir surgem e se intercruzam em um mundo globalizado e diverso. Por isso, o relatório Youth Mode traz uma nova […]

Orbi Comunicação - Marcas que se conectam

Marcas que se conectam (com todos os públicos)

Hoje, falamos muito em marcas e não é por menos: as marcas têm muito valor para um negócio, tanto de forma tangível e financeira, quanto intangível. E para além dos clientes, as marcas, principalmente as fortes, geram significado e valor para todos os públicos. Indo mais a fundo, discutimos atualmente marcas com propósito, como agentes […]

Painel Orbi - Banner 1

Painel Orbi #01 – Representatividade e diversidade

Hoje, começamos um conteúdo super especial: o Painel Orbi! Esse movimento busca explorar temas de forma mais profunda, através de análises críticas. A nossa base são pesquisas feitas por agências, empresas, coletivos, marcas, instituições, pesquisadores, grupos de pesquisa e estudantes. Procuramos conteúdos de cunho acadêmico ou empresarial que englobam a área de comunicação, tendências, comportamento, […]

identidade visual orbi

2 anos da Orbi: nova identidade visual

O último mês foi especial para nós, pois completamos dois anos. Essa semana também é muito significativa: lançamos nossa nova identidade visual! Enfrentamos e ainda estamos passando por momentos de incerteza e obstáculos difíceis, tanto em relação a negócios, quanto pessoal, em vista da pandemia do Coronavírus. Porém, nesse momento frágil, também enxergamos a oportunidade […]

Tendências 2020 de Instagram

Tendências 2020 de Instagram

Nós somos muito fãs de newsletter! Amamos receber esses conteúdos e devoramos as leituras com rapidez. Então, em uma de nossas aventuras de conhecimentos, a Efeito Orna e a Digi Girls indicaram algumas tendências 2020 de Instagram que nos fizeram refletir sobre os comportamentos dos consumidores. Também, associamos esses resultados com os públicos ativos, participativos […]