Vida Rosa: Nossos Cases – #01

Vida Rosa promovido por Orbi4 Comunicação e Espaço Sandra estratégias de comunicação

Nós adoramos compartilhar os aprendizados e projetos que idealizamos, estruturamos e produzimos! Por isso, nessa primeira publicação sobre os nossos cases, e também a estreia do nosso blog, vamos contar um pouquinho sobre o evento Vida Rosa, que realizamos anualmente para o Espaço Sandra, com o objetivo de promover o Outubro Rosa. Também, disponibilizamos algumas fotografias dos eventos que produzimos. Portanto, não deixa de conferir e boa leitura! 🙂

 

O que é o Vida Rosa?

O mês de Outubro é marcado nacional e internacionalmente pela luta do câncer de mama. Assim, o Outubro Rosa é um movimento que leva a conscientização da prevenção e do diagnóstico dessa doença que ainda afeta milhões de mulheres de forma devastadora. Então, mobilizadas por essa campanha e sabendo da necessidade de chamar atenção da causa para as mulheres, decidimos sugerir para o Espaço Sandra um evento voltado para a temática.

Por ser uma estética voltada ao público feminino e com uma equipe só de mulheres, a proprietária Sandra e seu braço direito, Marilda, logo toparam a ideia. Após muita pesquisa e formulação de ideias, chegamos ao evento Vida Rosa. O nome próprio para ação valoriza a vida, juntamente com a marca do Outubro: o rosa. A partir disso, criamos um logo especial para o momento e visualmente conectado com a proposta. Dessa forma, o laço característico da causa foi nosso foco, além de elementos leves e femininos. A arte compôs toda a identidade visual do evento tanto virtualmente, com cards, capas e logotipos, como offline, com a produção de uma camiseta-uniforme para a equipe interna.

 

OR-Vida Rosa

 

Como planejamos e executamos?

Quando partimos para o planejamento do evento, logo veio a mente a ideia de um bazar! A partir da venda, 10% do  arrecadado seria doado ao IMAMA, que estava presente no dia. Logo, convidamos diversos expositores com os mais diferentes produtos, além da decoração com ilustrações que representassem a causa. Gerenciamos toda divulgação do evento nas mídias digitais com postagens, stories e Social Ads. Com o propósito de fomentar o alcance do evento, também elaboramos um release para enviar aos canais de comunicação e para influenciadoras, obtendo o retorno de blogueiras no Instagram. Ademais, e o resultado? Em 2018, convertemos R$268,25 doados ao IMAMA e todos os materiais do Instituto vendidos! Já em 2019, R$158,00.

Além disso, o dia foi marcado de muito amor e carinho por todas as mulheres que passaram pelo espaço! Somado a isso, tivemos o Espaço Sandra de agenda lotada. Sem dúvida, a proprietária Sandra enxerga o Outubro Rosa como um mês necessário para alerta a prevenção do câncer e, para disseminar esse pensamento, promoverá a ação Vida Rosa para que as mulheres parem pelo menos uma vez no ano para cuidarem de si mesmas. Acima de tudo, apoie essa causa, basta reservar um tempinho do seu dia para prestigiar o evento!

 

OR-Vida Rosa OR-Vida Rosa

 

Gostou da ideia? Já estamos na segunda edição do Vida Rosa e amamos esse evento. Se você curtiu nosso case, continua acompanhando o nosso blog para conferir mais conteúdos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.