Orbi Comunicação

2 anos da Orbi: nova identidade visual

identidade visual orbi

O último mês foi especial para nós, pois completamos dois anos. Essa semana também é muito significativa: lançamos nossa nova identidade visual! Enfrentamos e ainda estamos passando por momentos de incerteza e obstáculos difíceis, tanto em relação a negócios, quanto pessoal, em vista da pandemia do Coronavírus. Porém, nesse momento frágil, também enxergamos a oportunidade de olhar para dentro. Para dentro de cada uma de nós e para o âmago da Orbi. E entender que o mundo está mudando rapidamente. E nós também.

O texto de hoje é sobre isso: nossa mudança e trajetória até aqui. Entendemos que “é preciso estar atento e forte” (como diria Gal Costa) e que vamos passar por essa juntos. Também, compreendemos a importância das marcas nesse cenário. E com a Orbi não poderia ser diferente: queremos entregar cada vez mais para nossos clientes e para toda sociedade. Então, continua com a gente para entender como chegamos na nova identidade visual!

identidade visual orbi

Agora, somos Orbi Comunicação

Sim, também mudamos nosso nome. O 4, que nos acompanhava, não fazia mais sentido. Muitas pessoas nos perguntavam o significado desse número e a sua explicação foi mudando conforme nossas fases. Porém, chegou um momento que nem nós sabíamos com toda certeza (se é que temos 100% certeza de algo nessa vida) o que o número representava. Sem contar, que suscitava alguns erros de pronúncia e escrita, o que tentávamos fugir.

E na verdade, nós mesmas já utilizávamos somente o Orbi por uma questão de carinho e apego. Bem como, nossas famílias e amigos próximos já tinham adotado esse nome que realmente nos representa. O 4 não existe mais: agora, somos Orbi Comunicação.

Incluímos a “Comunicação” de vez no nome, pois em nosso propósito, práticas e teorias (e em nossos corações), ela já estava presente há muito tempo. Acreditamos no poder da comunicação enquanto agente de transformação e conexão. Bem como, na sua força para formação de relacionamentos. Por isso, agora a comunicação está ainda mais “próxima”. E a nossa identidade visual? Continua acompanhando o texto para saber do processo!

Nova identidade visual: mudamos para valer!

Assim como aconteceu com o nome, compreendemos que a identidade visual antiga já não fazia mais os nossos olhos brilharem. Portanto, começamos uma busca profunda em referências e em nós mesmas para entender o que realmente era “nossa cara”.

Olhando para o que já fomos e o que somos hoje, transformamos nossas ideias em uma identidade visual que se conecta com nosso propósito e valores. O roxo característico e suas nuances permaneceram. Porém, agora a Orbi traz um olhar mais humano e que passa autoridade. Evoluímos e amadurecemos, por isso queríamos mostrar isso. 

Essa vontade e esse olhar já eram latentes em nós, entretanto entendemos que agora havia chegado o momento de colocar isso no papel. Assim como, dar um passo adiante e ter a coragem (tão essencial ao empreendedorismo) de se jogar em algo novo.

Nova identidade visual, mas mesma essência

Temos muito carinho pelo antigo nome e identidade visual, pois marcaram o início e o desenvolvimento da nossa jornada. Além disso, nos representaram muito bem durante esse período. Contudo, recomeços e mudanças são necessários. E como acreditamos demais em branding, isto é, na construção e gerenciamento de marcas, buscamos também aplicar e desenvolver esse mindset em nosso negócio. 

Mas a Orbi não é mais a mesma? A nossa essência continua a mesma, não se preocupem. Contudo, agora entendemos mais ainda ela e, a partir do nosso amadurecimento e experiências diversas, conseguimos perceber e construir nossa marca com mais força [e mais paixão].

Orbi Comunicação: quem somos e no que acreditamos

Qual o nosso propósito? A Orbi busca transformar os relacionamentos de pequenas e médias empresas e empreendedores, através de comunicação personalizada, promovendo a humanização das marcas por meio do olhar sensível e complexo para com os públicos. E acreditamos na valorização humana, no respeito, nas boas energias, na organização e na construção de vínculos como fatores predominantes para o negócio. Assim como, para nossa atuação e personalidade.

A nossa identidade tem como base a humanização e a comunicação. Para nós, é imprescindível o olhar sensível aos públicos e os relacionamentos. Ademais, enxergamos como primordial a personalização e o planejamento com base em pesquisas e análises. Nosso foco continua a ser na comunicação e no marketing digital, área que acreditamos como fundamentais para a construção e fortalecimento das marcas. Assim como, claro, no desenvolvimento do branding, sobretudo no âmbito digital.

E agora? Bom, depois das mudanças de nome e identidade visual, continuamos nossa jornada. Bem como, com os aprendizados constantes e descobertas incríveis no mundo do empreendedorismo e da comunicação. Seguimos querendo sempre entregar mais e com muito conteúdo. Continuamos, sem medo de ser feliz e buscando trabalhar com excelência!

Curtiu saber um pouco sobre a nossa trajetória e processo de transformação da identidade visual? Ficamos muito felizes de poder compartilhar tudo que estamos vivenciando. Se quiser saber mais um pouco como atuamos, é só clicar aqui. E para acompanhar mais conteúdos, é só nos seguir no Instagram ou Facebook. Te esperamos! Ah, e não tenha medo de mudar.

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