Consultoria de marca e quando você precisa de uma

Em outubro de 2021, demos mais um passo importante: passamos a atuar como Agência de Conteúdo e Consultoria de Marca e Negócios. A partir dessas duas frentes, continuamos alinhadas com o nosso propósito de auxiliar nas construções de pequenas e médias empresas e empreendedores pelo viés da comunicação humanizada. 

E você já sabia dessa novidade? No conteúdo de hoje abordamos um pouco mais sobre esse serviço, a fim de possibilitar a compreensão se chegou o momento de procurar uma consultoria para sua marca. Vamos lá?

Antes de tudo, o que é consultoria de marca?

Para identificar a necessidade de procurar uma consultoria, primeiro, é essencial entender do que se trata esse serviço. Então, refere-se a um dos modelos de atuação dos profissionais de Comunicação que podem oferecer de forma autônoma ou através de uma agência. Através da consultoria, cada cliente será atendido com a finalidade de alinhar os aspectos de branding da sua marca.

Sabe aquele momento que você começa a se questionar se está no caminho certo? Ou se chegou a hora de rever alguns pontos (ou todos) do seu negócio? Bingo! Procure uma consultoria de marca. Assim, contando com especialistas é possível identificar pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças. Além disso, rever aspectos da cultura organizacional, posicionamento de mercado, reconhecimento, públicos e muito mais!

E como está relacionado ao branding? 

O branding não é somente um aspecto da sua marca. Não é marketing, nem relacionamento e muito menos reconhecimento. É tudo isso e além disso! Trata-se do pensar a longo prazo: sou coerente enquanto marca? Como quero ser percebida, sentida e construir relacionamentos com os meus públicos? Quais causas quero abraçar? Qual a identidade do meu negócio? E tantos outros questionamentos que você tem (e que vão surgir) fazem parte disso.

Não é estanque, por isso precisa ser revisto e acompanhado diariamente. Logo, pode fazer parte da consultoria de marca, unindo todos os pontos de contato da empresa. Afinal, nesse modelo é possível construir algo totalmente voltado a cada cliente: análise de cenário, mapeamento de mercado, identificação de públicos, narrativas, storytelling e diversas possibilidades. Na Orbi, temos três opções de consultoria e te contamos a seguir! Continue a leitura.

Consultoria da Orbi: iniciando ou repensando seu negócio

Por aqui, atuamos de três formas enquanto consultoria de marca: tanto para quem está iniciando quanto àqueles que estão repensando seu negócio. E por fim, temos a opção de encontro pontual para sanar dúvidas específicas ou trabalhar um ponto de necessidade.

Como o próprio nome já diz, o “Começando o seu negócio” é voltado para quem sonha em ser empreendedor e não vê a hora de tirar seu projeto do papel! A partir disso, te ajudamos a construir o propósito, valores, diretrizes, modelo de negócios, públicos, identidade visual, linguagens, posicionamento. Já em “Repensando a sua marca”, revisitamos pontos da sua empresa que precisam daquela repaginada. 

Mas, o que será feito durante esse período depende de você e dos seus objetivos. Assim, personalizamos as conversas, orientações e conteúdos a partir do seu negócio, etapa e necessidades. Em uma primeira conversa extra, trocamos ideias iniciais  para identificar no que podemos te auxiliar!

Gostou de saber mais? Clique aqui para conferir detalhes da nossa consultoria de marca e de negócios. E também estamos no Instagram para quaisquer dúvidas! Até a próxima. 🙂

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